quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Meu ABC


Algum dia gostaria de ter certeza
Bons fluídos baixariam no meu dia
Conduzindo-me a muita destreza
De modo a fazer uma boa poesia.

Então sem esmorecer eu prossigo
Fazendo versos e algumas rimas
Gostem ou não gostem, nem ligo
Hoje está ótima minha auto estima.

Indo à uma fonte buscar inspiração
Já logo vou mexendo nas palavras
Longe de ligar pro que outros dirão.

Mesmo enquanto tu não gostavas
Nos meus versos coloquei emoção
Ousei, bati na lírica com uma clava.

7 comentários:

  1. Falas de inspiração meu poeta Jair, o que me deixa louco às vezes, pois gosto de escrever, lidar com as letras, e então acordo sem uma idéia sequer para escrever...e assim, sem mais nem menos começo a escrever e sai alguma coisa que tenho coragem de postar no meu blog rs. Obrigado meu amigo, tua inspiração que se derrama neste e em outros blogs, é uma bênção, um exercício contínuo, um buscar infinito pelas palavras que nos servirão, como este soneto me serviu hoje. Obrigado.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mas tu fazes uma boa poesia, amigo Jair. Compreendo tua apreensão, pois inspiração é uma coisa estranha, pelo menos no tocante a minha pessoa, pois, muitas vezes, surge a ideia, o tema, mas à medida que me debruço sobre o pc, as palavras retiram o time de campo e fico a ver navios, entretanto, outras vezes, estando ocupado com alguma coisa inadiável, as palavras descem em borbotões, pedindo que as transcreva.. E pior que isso não de hoje, acontece-me desde o tempo - há muito tempo - em eu usava o lápis e o bloco de rascunho...
    Um abraço, meu poeta.
    Ah, tu és um poeta que brinca com as palavas. Brincas no bom sentido.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, Jair, houve uma época em que eu tentei poetar. E fiquei só no 'tentar'... E resolvi ficar na minha praia que é a crônica. Acho que você constrói com muita criatividade e inspiração, mas é modesto - uma virtude a mais. Os acrósticos, quem os lê, parecem fáceis, mas são de difícil construção. Mas o bom é que escrevemos o que queremos, como queremos. Digo no meu perfil que escrever é a maneira de dizermos o que queremos sem sermos interrompidos, o que é ótimo!
    Concordo com Dilmar: você brinca com as palavras, o que é difícil.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Grande Jair, diria que você é um exorcista desse universo de letrinhas mágicas, dos fonemas, dos símbolos sagrados das palavras. Você é muito atento; um fiel estudioso; certamente uma traça de dicionário,e , claro, suponho, tem o privilégio do tempo a seu favor. Então aproveite amigo pra fazer o que você gosta. Parabéns pelos seus alumbrados acervo literário.

    Creio que você deveria mudar o título do blog. Sei lá, algo tipo: "Haikais e Muito Mais". Só uma sugestão, visto que você e seu e blog são multifacetados.
    Um forte abraço: poeta intercontinental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Júlio,
      Quem está de fora vê muito mais e melhor do que está próximo. Tua observação foi acatada com ênfase. JAIR.

      Excluir
  5. Jairo...purapoesiaa por aqui!!! Um abecedário repleto de sentimentos bons!!! Abraços meus.

    ResponderExcluir
  6. rss, eu ia concordar aqui com o Julio e resolvi não dizer, fiquei com receio de ser mal interpretada... Agora voltei porque vi o título novo.
    Parabéns, gostei!

    ResponderExcluir