segunda-feira, 20 de julho de 2015

A cada um o que merece


É, as vezes choro e muitas vezes rio,
Pois quando a vida me bate aborreço
Como aproveita-la eu não desconfio
E receita de felicidade eu desconheço.

E, sem noção, pelo instinto eu me guio
Apenas julgo que tenho o que mereço
O que a vida me oferece eu não porfio
Na certeza sei que tudo tem seu preço.

Claro, gostaria de ter tudo que pudesse
Queria ter o mundo e permanecer quedo
E aproveitar cada coisa como acontece.

Porém sei que terá quem levantar cedo
Desse universo aproveitará uma messe
E ficará na expectativa quem tem medo.

2 comentários:

  1. Vc merece a consideração de todos estes seus leitores por nos doar sua poesia para salvar nossos dias.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo poeta Jair, acho que não viemos aqui para sermos felizes; viemos aqui para provar um pouquinho de tudo, sobretudo, para extrairmos uma limonada do limão, entretanto, tal mister nem sempre é possível ou por outra, para uns o limão é mais amargo que para outros, mas enfim, o que que se há de fazer!
    Um abração. Feliz dia do amigo.

    ResponderExcluir