quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Que bicho sou eu?


Sou humilde réptil, tão pequeno assim
Esse tal ser humano para mim se lixa
Doméstico, vivo na parede e no jardim
Tenho belo formato quase de salsicha.

Como moscas, alimento bem chinfrim
Minhas pernas têm na ponta uma lixa
Para caminhar numa vidraça é seu fim
Daí dizem, como é esperta essa bicha!

Sou tímida, todos quero longe de mim
Eles me ignoram quando cai sua ficha
E se ignorada fico fazendo meu festim.

Não tenho pelos, penas, nem barbicha
Sequer sou bela como branco jasmim
Sou então a pacata e simples lagartixa.

2 comentários:

  1. Caro amigo POETA Jair, eis a nossa brincalhona lagartixa. No meu tempo de criança vivia atrás das lagartixas tentando pegá-las entretanto, quando consegui pôr a mão em cima de uma delas, tive uma sensação desconfortável, pois não imaginava que o bicho fosse gelado.
    Um abraço. Tenhas um ótimo dia.
    Um abração. t

    ResponderExcluir
  2. Pois você tem razão! Eu nunca tinha pensado nisso, na humildade da pobre lagartixinha. Só sei que tenho pena, mas não sabia o que era. Aqui em casa é proibido matar lagartixa! Não sabia essa do Dilmar, que a coitada além de humilde é gelada! rs
    Abraços!

    ResponderExcluir