segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Renovar


Se não estaciono, estou vivo portanto
Se sou pássaro que desistiu do canto
Pelo menos posso ainda no céu voar
E abro as asas onde considero um lar.

Se essa minha emoção é o recomeço
Continuo o mesmo, isso eu reconheço
Faço pois na vida, o mesmo mergulho
E se volto atrás eu sequer me orgulho.

Claro, se deste modo pareço o vento
Nem de longe sou eu esse elemento
Porque o mundo jamais assim o quis.

Então dia a dia renovo, me reinvento
Porquanto mero nada é meu alimento
Vou vivendo ou morrendo por um triz.

2 comentários:

  1. Caro amigo poeta sonetista Jair, realmente é importante se reciclar.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Gostei!! Renovar para manter o equilíbrio, sim, é uma das melhores maneiras de aguentarmos o tranco nem sempre esperado, aquele que vem de supetão! Que surpreende.
    Abraços.

    ResponderExcluir