quinta-feira, 14 de abril de 2016

Neto




Concebido no interior da Austrália:
Aussie, Doukhobor e Kaingangue*
O carinho do avô coruja amealha
Porque é sangue do meu sangue.

Um dia, já com as asas compridas
A encarar o mundo, sai a caminho
Buscar mistérios, descobrir a vida
E verás que nunca estará sozinho.

Liam, que tu nunca esqueças o lar
Lá onde te ensinaram teus valores
Aonde foi amado e aprendeu amar.

Piá, colha da existência pendores
Amenidades? Deixa a coisa rolar
Os céticos, da Terra são senhores.

* Australiano;
* Descendente de etnia russa;
* Meu avô materno era Kaingangue, silvícola brasileiro.

3 comentários:

  1. Que ternura esse netinho, assim como o soneto, amigo!
    Tudo de bom! :)

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo poeta Jair, desejo toda a felicidade da mundo a ti e a tua família. Um abração, meu caro.

    ResponderExcluir
  3. Abençoado neto meu caro amigo Jair Lopes, parabéns, é uma criança linda e que já tem um passado genético histórico.
    ps. Carinho re4speito e abraço.

    ResponderExcluir