domingo, 10 de junho de 2018

A diplopia se foi

Pois é, observo  para o  lado e vejo bem,
meus olhos tomaram o curso verdadeiro;
porque enxergar eu  não podia ficar sem,
agora  vejo  minhas  letras   por  inteiro.

Pois ausentei-me por sessenta e cinco dias,
num  exílio  de tormento e muita saudade;
dias  tensos  de  madrugadas  muito  frias,
meio  recluso  e  silente   como   um  frade.

Eis-me   tentando   sonetar   como  fazia,
colocando   certa   métrica,   certa    rima,
quem sabe fazendo um bom soneto um dia.

Então,  algum querido leitor se aproxima,
dando-me,  certamente,  elevada   alegria,
que me inspira compor alguma obra prima.

Um comentário:

  1. Caro amigo poeta Jair, que bom que agora vês as imagens como elas são. Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir