terça-feira, 17 de julho de 2018

Criar é...

As vezes, me acode apenas o termo brando,
que no tecer inconsútil, sequer é fio;
mas há palavras que sem convite vão entrando,
então aquecem o texto que antes era frio.

Mas o texto me convida de vez em quando,
a não pensar, somente curtir um estio;
e, mesmo assim, algum teor vou bolando,
em que pese sair desvairado ou sombrio.

Ah! contudo, por vezes acode-me o pranto,
cobrando-me sentimento na minha veia,
do tipo que no mundo cause certo espanto.

E não importa se a palavra pareça feia,
porquanto criar é produzir algo enquanto,
a mente se encanta com canto da sereia.

2 comentários:

  1. E por falar em criar, isso é com você mesmo, meu caro amigo poeta criativo. Quero crer que o processo seja um pouco diverso para cada criatura que escreve, porém, por certo, deve existir algumas similaridades no universo dos escreventes. Algo que, às vezes, ocorre comigo é a alteração do sentido daquilo que foi esboçado a priori ao ponto de ter de reescrever todo o texto auto-proposto.
    Um abração. Tenhas uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente, caro Dilmar, muitas vezes o texto "manda" na gente e sai dum modo não planejado.

    ResponderExcluir