quinta-feira, 18 de outubro de 2018

A cruz de cada um

E depois de tanto tempo ainda vou a frente,
talvez porquanto não se desfez o meu sonho;
e o vou seguindo, mesmerizado, mudamente,
mesmo que, muitas vezes, um tanto tristonho.

Sabendo que nada acontece de repente,
ater meu destino nas mãos, então me ponho;
com ferocidade, de modo assaz ardente,
na esperança dum certo futuro risonho,

O escopo da nossa vida não é ser feliz?
pois então, vamos a procura dessa luz,
pois quem procura sempre alcança, assim se diz,

Então, cada dia essa busca me conduz,
e talvez, um dia eu me encontre em Paris,
porquanto, cada qual carrega sua cruz.

2 comentários:

  1. Ótimo! Estou esperando para que muitos acertem o passo!! Tem de dar certo, aqui no RS e no Brasil inteiro.

    "O escopo da nossa vida não é ser feliz?
    pois então, vamos a procura dessa luz,
    pois quem procura sempre alcança, assim se diz",

    Abraço, faltam 10 dias...

    ResponderExcluir
  2. Pois caro amigo poeta Jair, realmente, carregamos nossa cruz, nosso destino, e ainda, que por momentos sintamos o peso do madeiro, não desistamos de sonhar, pois, afinal somos poetas.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir