terça-feira, 2 de outubro de 2018

Criando

As vezes, tudo que sei a meus versos empresto,
e minha mente, até a gramática devasta;
e um soneto tranquilo, fluente e honesto,
tranquilamente me vejo pondo na pasta.

Registro portanto, cada vírgula ou gesto,
enquanto minha criação nunca se arrasta;
porque é desse modo que me manifesto,
e aquilo que sei fazer em geral me basta.

E da gramática minha vontade arranca,
produto de minha autoria que não vendo,
porquanto me seduz apenas o fazer.

E, afirmo, tudo feito de maneira franca,
mesmo que o resultado pareça horrendo,
garanto que essa feitura me deu prazer.

Um comentário:

  1. Excelente!
    Sei o que é criar e o quanto de prazer nos dá quando tudo acaba como esperamos. A criação é uma das maiores realizações, seja literária, seja arte...é uma benção.
    Parabéns!

    ResponderExcluir