segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lost in Castlegar



Devo dizer que este pretenso soneto foi criado para "homenagear" meu filho Augusto que conseguiu se perder numa cidade de sete mil habitantes, Castlegar, Canada.

Lost in Castlegar
Desde pequeno quando aprendi andar
Libertei-me, meus pais me deram asas
Sou Globe Trotter, o mundo ‘e meu lar
Sem mais amarras saí de minha casa

Sedento de saber andei pelo Planeta
Caminhos percorri e fui bem distante
Assim como que cutucado pelo capeta
Persistindo continuei sempre adiante

Para mim esse mundo ‘e vasto quintal
Vou só sem ninguém me acompanhar
Porquanto, nele nada me falta, afinal

Sei onde me acho e continuo a caminhar
Mas hoje, num comportamento jumental
Em plena luz do dia I’m lost in Castlegar.

3 comentários:

  1. Se garantindo demais. E já já vai ter que mudar o nome do blog. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jair, poeta dono de belos versos, seu soneto é simplesmente maravilhoso Desejo-lhe um feliz Natal. Convido-o a ler meu conto de Natal. Grande abraço!.

    ResponderExcluir