terça-feira, 11 de julho de 2017

Bolsas


Minha mulher adora comprar bolsas. Ponto.
Por certo, não é diferente das demais
Tem tantas, a minha, que já sequer as conto
Tantas, que, as vezes, mais de uma são iguais.

Contudo, não é só isso, tem muito mais
Tudo cabe nas bolsas dela, fico tonto
Tão tonto que me vejo pedindo meus sais
Então, quedo-me, evitando confronto.

Muitas vezes até me pergunto, por quê
Aquela bolsa tem agulhas de crochê
E mesmo, no fundo, velho franco suíço?

Ela foi para Suíça, e não sei disso?
Existe até um porta retrato vazio!
Eu vejo, assusto-me mas não dou um pio.

3 comentários:

  1. rssss, tem baton, blush, escova cabelo, farmácia, endereços, celular,
    agenda, caneta, bloquinho, niqueleira, carteira, óculos, óculos do marido, lenço de papel, sacola de náilon para alguma emergência, balinhas e outras coisas, inclusive os boletos para o Banco. Deve ter mais outras coisas que não lembro...
    Por isso nossas bolsas são tão grandes! antigamente eu usava um contêiner, agora estou mais comedida.
    Abraço, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, caro vate Jair, bolsa de mulher é um universo.
    Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Uma beleza com toque de humor que me fez sorrir...
    As malas são imprescindíveis, meu amigo.
    Bjinho

    ResponderExcluir