sexta-feira, 14 de julho de 2017

Minhas palavras

As vezes tenho uma palavra predileta
Que homenageio quando escrevo ou falo
Sinto-a, parece, pisando no meu calo
Até transforma-la numa ode dum poeta.

Contudo, alguma palavra mais direta
Me causa tanta impressão que me abalo
E sei exatamente o que fazer, num estalo
E, dalguma maneira, me torno profeta.

Há as tais palavras nobres, ditas de truz
As quais, sinceramente, pesam como cruz
Mas, bem empregadas, meu soneto até brilha

Vates não são competentes, palavras sim
Não me refiro aos outros, falo por mim
Porque, cada palavra, uma maravilha.

3 comentários:

  1. Meu caro vate, tu és modesto, mas competente e muito.
    Um abração. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI,QUERIDO AMIGO JAIR.

    PALAVRAS DIZEM TUDO O QUE VAI NO NOSSO CORAÇÃO E ALMA.

    BELO SEU POETAR. ADORO SEU ESPAÇO.

    SEU BLOG ESTÁ NA MINHA LISTA DE BLOGS A VISITAR.RECEBI SUA ATUALIZAÇÃO E VIM RAPIDINHO VER.

    OBRIGADA PELAS VISITAS E UMA NOITE DE PAZ PROFUNDA

    BEIJOS SABOR CARINHO

    DONETZKA

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras, no molde de sonetos, são sempre certeiras. E em suas crônicas, onde passeiam mil palavras, são deliciosas! E outra maneira de dizer, aliás, saudades de suas crônicas!
    Abraços, amigo.

    ResponderExcluir