quinta-feira, 3 de março de 2016

Finis

Quando eu sair desta para uma melhor
Quando meu corpo frio estiver na essa,
Tratem-no como fosse simples belchior
Porquanto sei que estarei longe à beça.

Então amigos, esqueçam a choradeira
O que ali veem, a um corpo se resume
Que me carregou por essa vida inteira
Mas melhor será se virado em estrume

Pois o que conta na vida são amizades
Que comigo trilharam o longo caminho
E que agora penso vão sentir saudades.

Então bebam por mim um copo de vinho
Ou libem de acordo com suas vontades
Pra que eu não me sinta assim sozinho.

2 comentários:

  1. É bom ter esse desprendimento, é bom ter consciência de que o que fica se resume a nada, apenas a um corpo.O que importa são as alegrias que se viveu e que se proporcionou a alguém.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Você me lembrou minha mãe, Jair! Não tinha medo de deixar essa, se desprendia de tudo e falava que iríamos sentir saudades, tudo igual! Era muito destemida. Mas queria os filhos e marido por perto... sempre! O resto pouco lhe importava. Não chorava a despedida...
    Abraços!

    ResponderExcluir