sexta-feira, 11 de março de 2016

Bichos australianos

Ornitorrinco

Ousam dizer que sou bicho estranho
Repilo esta tão difamatória acusação
Não referem a meu pequeno tamanho
Insinuam que colocar ovo é aberração
Também tenho até bico, igual um pato
Ouso ser um mamífero monotremado
Riachos são melhor ambiente de fato
Recolho e como camarão desavisado.
Indene ao que tramitam por aí de mim
Não gosto de lugar cheio de pessoas
Consigo viver melhor escondido assim
Os meus filhotes protegidos numa boa.

2 comentários:

  1. Meu amigo viajante, cidadão do mundo, taí um bicho que tenho a maior curiosidade para conhecer, o que será impossível para mim rs...eu conheci este bichinho num gibi da Turma da Mõnica, Foi seu Maurício de Souza foi quem me apresentou este bichinho, e eu achei na época que era um personagem criado por ele, anos depois que descobri que o bicho existia mesmo. Obrigado sempre por tua gentil presença em meu blog meu amigo Jair Lopes, senhor de todas as palavras.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Também achei gracioso, aliás, nunca achei bicho feio! O máximo que digo é que são exóticos. Não ofendo os animais nem em pensamento.
    Abraços!

    ResponderExcluir