quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Comportamento

Às vezes, quando obstáculo me supera,
neste tão determinado caminho que ando;
e sem saber para onde vou, nem mesmo quando,
vivo cada estação, menos a primavera.

E no entanto, indiferente, continuo andando,
supondo que cada curva a frente é sincera;
e que posso voltar atrás, se assim quisera,
porquanto, minha vida está sob meu mando.

Sinto que desse modo foi na juventude,
porém, muito diferente é nesta velhice,
embora, seja vida eivada de virtude.

Bom é que, velho eu cometo menos tolice,
porque na mocidade, já fiz o que pude,
pois os anos nos acalmam, alguém me disse.

Um comentário:

  1. É sempre assim, a maturidade tem lá seus proveitos, suas coisas boas - graças a Deus! Caso contrário seria um retardo. rss
    Gostei muito!
    Abraço!

    ResponderExcluir