terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ócio criativo

Na minha vida pós-trabalho quero calma,
e, sem angústia, explorar, a veia de artista;
a qual um modesto talento sei que empalma,
e uma certa inquietação em mim exista.

Pois expectativa de versejar me acalma,
e, portanto, vou persistir nessa conquista;
na qual vou manifestar meu corpo e minhalma,
e deixar todos meus sentimentos à vista.

Porquanto nos dizem, versejar é remédio,
o qual cura saudade e nos dá esperança
além de mandar para as calendas, o tédio.

Na vida de ócio que produz, não há corrida,
quando sonho desta existência a gente alcança,
e, então, justifica o escopo de nossa vida.

   

Um comentário:

  1. Excelente, poeta!!! Estou descendo o blog e encontrando coisas muito certas, e muito bonitas!
    Continue sempre, sempre!

    ResponderExcluir