quinta-feira, 15 de junho de 2017

Poetas?

Esses poetas sempre em busca do belo
Tal qual cães que vivem uivando para lua
Como bardo, também à Selene eu apelo
A qual me atende e mui raramente recua.
                                                                            
Se minha busca de inspiração eu revelo
O estímulo a criar é totalmente sua
Então trabalhoso poema vai ao prelo
Mas no firmamento essa musa continua.

O vate, portanto, não é desapegado
E seu sentimento apenas segue torrente
Pois fazer versos depende de seu estado.

Um vate não é um aedo simplesmente
É o alpinista que no topo tem estado
Então, sua poesia esclarece a não mente.

Um comentário:

  1. Perfeito, meu caro amigo poeta, sonetista, és amparado pelas musas olímpicas, entretanto, não devemos pôr em xeque vossa criatividade, vosso esforço e vosso talento, pois sem trabalho não há criação.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir