sábado, 14 de julho de 2018

Metamorfose

Ah, se pudesse escolher o que for,
pois seria muito bom, certamente;
gostaria então de ser uma flor,
bem colorida, de boa semente.

Porém não será apenas o querer,
que mudará o corpo material;
pois a natureza assim fez meu ser,
e não mexerá o produto final.

E, como sonho sequer paga imposto,
sonhando com hipóteses eu fico,
pois menos vale dinheiro que gosto.

E mais vale ser flor que homem rico,
quando no espelho percebo meu rosto,
meu semblante para flor modifico.

2 comentários:

  1. Bom dia, Jair
    encantou-me com precioso soneto.
    Ah! como gostaria de poder ser algo diferente, linda a sua escolha e como não pagamos para sonhar vale a pena continuar, opa! até deu rima. Certamente, seria a mais bela flor nesse mundo maravilhoso. Abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. E eu não queria mais voltar gente, gostaria de vir um condor ou uma águia! Cansei dos humanos! Muito conturbado esse mundinho. Escolheria outros céus para voar...
    Abraços, Jair!

    ResponderExcluir