terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Soneto-acróstico 14 letras

Quando frase ou nome eu deparo
Uma vontade me estimula a mente
Acolho como fosse momento raro
Talvez teor que faça leitor contente.

Ouso um acróstico produzir então
Rimas e métricas coloco no papel
Zoando se for o caso, na produção
Enquanto até levanto qualquer véu.

Liberto portanto minha imaginação
Então as vezes me sinto altruístico,
Tentando imaginar como sugestão
Resultado que não seja pernóstico.

Assumo, cometo ousada subversão
Simples, chamada soneto-acróstico.

3 comentários:

  1. Meu caríssimo poeta Jair, senhor de todas as palavras, desde que leio teus acrósticos, aonde quer que os encontre, hoje sou agraciado com alguns em meu blog e até um no meu email, que não consigo tirar, pois bem, além de tua produção ser quase insana rs, não há como negar qualidade nela. Mas este em especial me ajuda a desvendar um pouco desse mistério, desse dom, dessa tua virtuose, esta tua intimidade com a poesia ...tenho sorte na internet, apesar dos anos tenho poucos seguidores, mas os que conquisto são pra lá de especiais, como tu meu caro xará, meu poeta de todas as palavras, Jair.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acho que já deixou de ser apenas essa vontade que estimula a mente, para se tornar um belo vício...;-)
    xx

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras, Jair! O meu respeito por essa profusa veia poética e talento!
    Obrigada, uma vez mais, pelo poema que me deixaste!
    BJO :) :)

    ResponderExcluir