segunda-feira, 3 de abril de 2017

O homo é viável?

Reage à ofensa, a natureza maculada
Enchente, seca, ou poderoso furacão
Ao escroto Homo sapiens ela diz não
Tentando deletá-lo por tanta cagada.

Este sacana, de maneira escancarada
Sabe-se predador de si próprio em ação
Envolvendo o belo planeta em destruição
De um jeito que, no futuro restará nada.

Ele diz: neste planetinha eu sou supremo
Portanto meu poder é assaz universal
Extermino tudo, destruo e sequer tremo.

Porquanto, tenho toda noção que sou o tal
Pois então, sumo desta velha Terra espremo
E aquele que estiver na frente vai pro pau!

Um comentário:

  1. Caro amigo poeta Jair, penso que o ego é o grande problema humano. Nesta questão da natureza, por exemplo, o sapiens conjectura; ainda que eu esculhambe com o planeta, ele não vai acabar enquanto eu viver, portanto, problemas mais sérios ocorrerão no futuro, mas ai eu não estarei mais aqui. E assim prossegue o energúmeno.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir