terça-feira, 25 de abril de 2017

Decrepitude é isso

Percebendo certa flacidez de meus braços
Descubro uma decrepitude de repente
Agora sei que a minha percepção não mente
Quando só libera informes assim escassos.

Eu deveria observar os trôpegos passos
Os quais muito pouco me conduzem à frente
E atividade tão parca da minha mente
Sem contar que tais estímulos estão lassos.

Além de tudo a paisagem me parece erma
Como se minha cabeca estivesse enferma
Também corre acelerado meu calendário!

Dias, meses e anos passam rápido, então
Me dizendo que existência é a negação
Porquanto esperar a morte é meu calvário.



Um comentário:

  1. Meu caro amito poeta Jair, eis o que casa oferece, diriam os irônicos, mas eles não estão desfocados, pois nós que estamos na descendente, não temos muitas alternativas senão nos adaptarmos à nossa conjuntura, porque o viço da juventude já se foi há tempo.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir