domingo, 27 de dezembro de 2015

Sim à poesia

Porquanto um poeta em alumbramento
Ouve estrelas no firmamento, pois não!
Reconhece aquele feeling no momento
Que a poesia deste mundo é a salvação.

Um dom da natureza usado pelo mortal
Ela, a poesia, brinca com rimas e rosas
Apodera-se da imaginação em alto grau
Passeia pela literatura que não é prosa.

O poeta, a essência do homem recolhe
Em perfeita comunhão com o intangível
Se a poesia paixão e felicidade escolhe
Imagina, então cria universo impossível.

A poesia ilumina aqui e muito mais além
Refinando tudo em versos e mais avança
Ela todo o romance deste mundo contém
Declara amor à vida e também à criança.

Imagine um Planeta que poesia não tem
Menos arte e alguma estética que cansa
E, talvez, milhares tons de cinza também.

3 comentários:

  1. Realmente, a poesia redime, meu caro amigo poeta Jair. Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Porquanto um poeta em alumbramento,
    escreve o que lhe surge na imaginação
    as folhas das árvores as faz cair no chão
    movem-se as nuvens com a força do vento.

    Continuação de boas festas, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo poeta Jair, determinadas palavras soam-nas exóticas até o momento em descobrimos o sentido, é quando, então, percebemos que aquele mistério só havia na nossa imaginação. Por meu turno, citarei duas palavras que soavam-me envoltos em brumas; "energúmeno" e "outrossim". Hoje acho até engraçado a consideração desmedida dada por mim às mesmas.
    Um abraço. Tenhas belo final de ano. Boas festas.

    ResponderExcluir