domingo, 11 de setembro de 2016

Escalar montanha?

De onde estou posso ver as montanhas
Majestosas, tal intransponíveis paredes
Essa orografia robusta cheia de manhas
Onde, todavia, não coloco minhas redes.

Elas formam verdadeiras cruas cadeias
Que se cravam formidáveis na memória
Incrivelmente formadas de pó das areias
Só pelo tamanho conseguem sua glória.

Montanha por si mesma não é um perigo
Contudo, se eu a considero meu desafio
Portanto, enfrenta-la vou ver se consigo.

No gesto audaz a mostrar que tenho brio
Minha vida sequer valerá estragado figo
Porque montanha abaixo há mortal vazio.

Um comentário:

  1. Existem certos 'brios' que jamais queria ter, jamais escalaria... Tenho o maior apreço e respeito por esses desafios à natureza, melhor ela lá e eu aqui!
    Abraço, Jair!

    ResponderExcluir