quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Retrato falado

Caricatura feita por Cícero, cartunista de Brasília.

Eis  que percebo nas  feições deste carinha,
por certo feições que têm tudo a ver comigo;
porque, sinceramente  a cara dele é a minha,
então  creio  que  pode  ser  até  meu  amigo.

Olhos, boca,  nariz e  queixo, todos  meus,
na verdade, bem pouco mais velho, porém;
daí  que não  desejo dizer-lhe  pois,  adeus,
deve ser gente fina  como eu  sou, também.

Quero ver o retrato emoldurado, então,
coloca-lo bem próximo da minha cama,
de modo a dedicar-lhe certa admiração.

Parece  que  certo  parentesco  proclama,
mostrado  sim  naquela  amigável feição,
dizendo: sou você na forma de anagrama.

2 comentários:

  1. Muito bom, rs, pelos traços vê-se, sem dúvida que é você!
    Tenho uma caricatura minha feita há anos na praça de Montmartre, por um caricaturista, guardo com carinho. Mas é mais caricatural, os traços mais exagerados, mas se não forem assim, será pintura fiel.
    Abraço! Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, meu caro amigo poeta Jair. Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir