quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Soneto-acróstico


Ao inacabado

Há algo enigmático, mal resolvido
Ou talvez o homem seja o vir a ser
Mesmo depois de muito já nascido
Ele ainda não consegue ascender.

Mais velho fica, mais dúvidas tem
Impotente diante dúvidas à frente
Navega ele sem saber o que vem
Acata o que vê, não o que sente.

Conclui-se, é o inacabado produto
Aguardando além, uma melhoria
Bastante inseguro, mais irresoluto.

Assim, aguardemos que certo dia
Deixará raias de baldio impoluto
Ou talvez se volte para a poesia.

2 comentários:

  1. Meu amigo Jair, senhor de todas as palavras, sinto-me inacabado, como meu blog, está se criando, espero que evoluindo, já eu estou muito próximo desse homem do soneto, do acróstico, em constante transformação. Porque estou:
    "Aguardando além, uma melhoria
    Bastante inseguro, mais irresoluto." Bárbaro, lindo, perfeito...
    ps. Carinho respeito e abraço.


    ResponderExcluir
  2. Sentir-se como um inacabado não é, seguramente, prazeroso.
    Abraço, caro amigo poeta.

    ResponderExcluir