quinta-feira, 23 de março de 2017

Floripa faz anos


Ilha tão gentil, airosa que a mim assiste
Lugar que me deixa tão tranquilo e contente
Hei de canta-la agradecido eternamente
A vida que levo, que não me deixa triste.

De suas praias donde a beleza subsiste,
O que de melhor desta vida se consente,
Dá ao turista muita paz, praia e sol ardente
E num ótimo acolhimento tu consiste.

Se me fora presenteado merecer-te
Tanta animação de vida me conquistou
E nem imagino num momento perder-te,

Regalo-me porque nesta Floripa estou
Realmente desejo pra sempre assim ver-te,
O melhor, fez-me o quase poeta que sou.

3 comentários:

  1. Que bonita essa declaração!
    Hei de canta-la agradecido eternamente
    A vida que levo, que não me deixa triste.


    Também sinto isso pela minha terra (domingo está de aniversário), aqui sou feliz apesar dela ser tão mal tratada por aqueles que deveriam cuidar. Sinto por ela. A tua 'Floripa' é encantadora.
    Abraços, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Belo poema de homenagem à Ilha que eu também a tomei por ama-seca e saciei-me na terra do leite e do mel. Minha gratidão pelo maravilhoso acróstico no meu modesto espaço. Parabéns! Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à bela Floripa, meu caro amigo poeta Jair. Um abraço daqui de POA, que por sinal, também está aniversariando no próximo dia 26. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir