segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Soneto ABC


Acode-me aquela ânsia tanto insuspeitada
Buscando palavras, sílabas, frases e rimas
Como a cabalar uma significância no nada
Dedicando-me a este projeto que se ultima.

Em que sequer pretendo parecer talentoso
Faço transliteração um tanto pobre apenas
Gracejando, sendo gaiato, mesmo gravoso
Haja labuta pra alma não parecer pequena.

Insisto aqui como se não houvesse amanhã
Jogo o jogo tentando consolidar um poema
Logrando manter-me sóbrio com mente sã.

Mas certas regras obedecem um esquema
No qual não se admite uma linguagem chã
Ou você o vai seguindo ou terá problema.

2 comentários:

  1. Perfeito, meu caro amigo poeta Jair, adestrador da palavra!
    Um abraço. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querido amigo, Jair, estou passando rapidamente para convidá-lo a visitar meu blog. Obrigada! Abraço!

    ResponderExcluir