sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A Mário Quintana

Mário parece fazer parte do cenário
E há muito pouco fez seu centenário
Mas de muita fama é concessionário
Infelizmente faleceu no zênite etário.

Então se preocupa hoje o calendário
Lembrando este que não tem vicário
E que não ocultou versos no armário
Mas, lutou sempre o combate diário.

Aqui e ali medo de problema coronário,
E, um dia, descobriu-se septuagenário
Diga-se, boa idade, da vida é corolário!

E o tempo passado não é adversário
E como não existe tempo ao contrário
Quintana, te desejo: feliz aniversário!

3 comentários:

  1. Caro amigo poeta Jair, bela homenagem ao nosso querido e saudoso poeta. Um abração. Tenhas um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem,amigo Jair!

    Adoro o saudoso Mário Quintana,para mim o melhor do século!

    Você foi o top comentarista de meu blog esse mês.O que mais comentou.Obrigada.

    Se quiser,salve o troféu de Top Comentarista,à direita do meu e ponha aqui.

    Ficarei muito feliz.

    Se puser,avise nos comentários,ok?

    Feliz sexta_feira

    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Quintana fez aniversário! Eu lembrei. É o nosso poeta mais querido, tinha muita empatia, dizia o que lhe dava na cabeça, e sempre acertava. Parecia um parente próximo que ia chegando e dizendo.
    Também toquei em seu nome há pouco, na minha crônica. Gostei desse soneto, há nele muito carinho, Jair!
    Abraços, amigo!

    ResponderExcluir