segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Cura Gay?

Meu caro amigo, confesso que já cansei
De tanta perseguição ao meu modo de ser
Agora, inventaram a tal da cura gay
Que fará com que, homem eu vou parecer.

A vida nunca foi fácil naquela opção
De andar pela rua vestido de mulher
Porque sapatos altos, torturosos são
E travesti nunca foi uma dama qualquer.

Porém, agora seremos machos de truz
Altivos, serenos, bastantes viris, sim
Chega de levar aquela pesada cruz.

Bem melhor esta vida um tanto chinfrim
Do que no final do túnel não haver luz
E ter que sempre vagar travestido assim.

5 comentários:

  1. Pois é, meu caro amigo poeta Jair, volta e meia aparecem esses malucos querendo reinventarem a roda. Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Essa idéia de cura gay é totalmente insólita e utópica;Jair.

    E chega a ser hilária.Sua poesia é excelente mostrando esse absurdo.

    Seu blog está na minha lista de "blogs a visitar",à direita do meu,com seu nome.

    E recebo suas atualizações ou novas postagens!

    Obrigada pelas visitas e volte sempre!

    Beijos sabor carinho e uma noite de segunda_feira de bênçãos

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse país tem tanta coisa pra se preocupar, tanta safadeza, tanta corrupção e os caras colocam em pauta a opção sexual dos outros! Deixe as pessoas serem o que querem, vão cuidar da nossa segurança, da nossa saúde, da educação! O que interessa se os camaradas são doentes ou não? Se podem ir para tratamento ou não? Que bobagem.
    Só penso que eles exageram em fazer suas 'passeatas', se arriscam, fazem um carnaval desnecessário. Isso é contra eles. Tem grupos na sociedade que vão pra cima para eliminá-los. Pra quê? O que querem com isso? Serem aceitos onde? Essa é minha restrição, nada mais, podem ser o que querem sem fazerem alarde. Nada contra eles. Não sou preconceituosa. Antigamente não faziam esse alarido todo. Penso que viviam mais em paz.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, atualmente eu tenho preconceito é contra ladrão, político e corrupto. O resto, não é da conta de ninguém.

      Excluir
  4. Novidade para mim, essa da cura gay!
    Mais uma temática que sai brilhante no teu soneto.
    Bjinho, Jair

    ResponderExcluir