terça-feira, 19 de setembro de 2017

Manifesto

Que mais um vate neste planeta, poderia
Fazer para bem do mundo, eis que acrescento
Que não fosse somente poemas e intento
E uma espécie de contestação vazia?

Pois, enquanto o vate só faz a poesia 
Seja com concordância ou atrevimento
Seu modo de versejar assim, bem lento
Tem o condão de mudar a noite em dia.

E continuar a fazer poesia, quero
Porque, ao mundo é um grito de protesto
Grito lamentoso, embora claro e sincero.

Entendam, meu reclamo é o grito honesto
O qual, quanto mais berro, mais eu me supero
E apenas dessa forma eu me manifesto.

2 comentários:

  1. Perfeito, meu caro amigo poeta Jair; a arte também tem a função de protestar. Vivêssemos em um mundo perfeito (mas não é o caso) isso seria desnecessário. Se prestarmos atenção, iremos observar que quase toda poesia, quase toda prosa é uma forma de contestar alguma coisa, ainda que de forma sutil.

    Um abraço. Tenhas uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.

    O poetar tem a função de protestar para que esse nosso mundo melhor,amigo Jair.

    Temos que contestar mesmo e divulgar!


    Seu blog está na minha lista de "Blogs a visitar" à direita do meu,com seu nome e recebo suas atualizações.

    Obrigada pelas visitas e volte sempre!

    Beijos sabor carinho e uma terça_feira de bênçãos

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir