sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Com meus botões

Eu aqui pensando, com pé gelado:
Que bom que minha criatura sente
Significa que estou vivo e presente
Embora, um tanto velho e cansado.

Agora viver é ter particular cuidado
Não se pode ser audaz até valente
O melhor é ir devagar com a gente
Com parcimônia amar e ser amado.

Não precisa ter a vida encarcerada
Entravar existência com paroxismo
Basta corpo saudável e alma curada.

Pode ser que logo ali haja o abismo
O qual por certo nos levará ao nada

Valerá mais encará-lo com cinismo.

Um comentário:

  1. Pois é, Jair, também penso coisas cá com meus botões! vivemos um pouco sem rumo, nas incertezas, assistindo violências... mas como você diz, e muito bem,

    "O melhor é ir devagar com a gente
    Com parcimônia amar e ser amado."
    E precisamos mais?
    Abraços! Um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir