terça-feira, 26 de maio de 2015

Ao cão


Que fidelidade tu tens ao vil homem
Quando toda vida a esse ente aplica
Diante dele teus receios até somem
Mesmo quando Homo nada explica.

Esta subserviência que cães tomem
Que, parece, o cachorro até suplica
É incógnita como é o tal lobisomem
Que pra quase todos é apenas nica.

Cão! Alma superior só por estar aqui
Fiel e companheiro, assaz resignado
Esta a melhor maneira que consegui
Para dizer que bom é estar a teu lado.

Contudo se um dia evolução persegui
É pra tornar-me um cachorro adotado.

3 comentários:

  1. Olá meu amigao e peoat Jair, senhor de todas as palavras, meu cão não mora na mesma cidade que eu, mora na casa de minha mãe, o Teimoso, eu adotei, e eu o amo e ele, incrível, eu sei que me ama, vou quase todos os fins de semana para casa, e ele fica preso quando não estou, só eu o entendo, e minha vida ficou bem melhor depois que o Teimoso enteou nela. Sinto falta dele, daquela cara de cachorro linda que ele tem, tou com saudade...
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o 3º verso! Cão é tudo: alegria, companheirismo, amor,amigo.
    Faço tudo em defesa dos animais! Não gosto de ver cavalo em carroça; me incomoda.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo poeta Jair, precisamos aprender algumas coisas com os cães.
    Um abração. Tenhas um bom dia.

    ResponderExcluir