sábado, 9 de maio de 2015

Réplica

Soneto-acróstico 

Revendo então meus chamados valores
Esperava encontrar um grande conteúdo
Supondo esconsas revelações e amores
Porém decepção: só achei talento miúdo.

Olhei com atenção um caco de espelho
Será que existe algo bem oculto aí atrás?
Tentei, mas apenas recebi um conselho:
Arreda pé daí, você nem sabe o que faz!

Devaneio doce foi o que ocorreu portanto
Estava enganado, descobri não ser profeta
Navego ouvindo das sereias mágico canto.

Ou pior, caminho sem encontrar uma meta
Vivo no escuro e me acompanha o pranto
Obcecado por algum dia me tornar poeta.

4 comentários:

  1. Oi Jair,
    Linda poesia
    Nem tudo está perdido, conseguimos ainda viver colando os cacos de vida.
    Dê uma olhada na última postagem popular.
    Hoje o dia está escuro: saudades da mamãe que se foi, a saudade é eterna.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jair
    Obrigada pelo carinho.
    A internet aqui está lenta. Vou dormir
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu caro poeta Jair, se tu não és poeta, então o que resta para nós, outros, teus leitores.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro poeta Jair, se tu não és poeta, então o que resta para nós, outros, teus leitores.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir