quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nenhum sonho é vão


As vezes é muito melhor sonhar
No vasto Universo diluir-se então
Desintegra-se e tornar-se avatar
Consciente da vasta imensidão.

Não há brecha para o desalento
Quando o sonho a mente invade
E certa esperança toma assento
Onde sonhar torna-se liberdade.

Pois se alcança paz interior então
E voa-se impune como borboleta
Sem ligar pra quem fica no chão.

Sair portanto deste velho planeta
É como uma tremenda libertação
É sentir-se na cauda dum cometa.

7 comentários:

  1. Oi Jair,
    Esse mundo é um cão chupando manga. Já subi na calda d'um cometa só vi maravilhas do universo, mas nenhum planeta existia pessoas inteligentes e boas como você.
    Prefiro, por mais algum tempo ficar por aqui, apesar que aqui está uma epidemia de dengue, se o mosquito me picar adeus para todos.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que ninguém palpita e mete o bedelho são nos nossos sonhos, graças a Deus! Um pouquinho de liberdade nesse mundo cão.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Jair,
      Mas vou responder para a Taís:
      O mundo foi para você uma ovelha e não um cão, pois com tanta beleza, habilidades e inteligência, o mundo para você deve ser só alegria.Ou não?

      Excluir
  3. "Sonhar e não ter a vergonha de ser feliz", pra mim só sonhar já está valendo.Meu caro amigo Jair, obriagdo por este espaço, por existir, por ser mau amigo querido da blogosfera.
    ps. Carinho resperito e abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jair,

    Soneto muito bem construído.
    Ainda bem que os sonhos nos dão asas, alimentando o nosso imaginário. Como muito bem salienta o título, "Nenhum sonho é vão".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo poeta Jair, alguém já disse, acho que foi um compositor mineiro de música popular, que os sonhos não envelhecem. Eu, particularmente, gosto de dizer que os sonhos são azuis, mas agora que o meu time (Grêmio) perdeu o campeonato, os colorados estão a pegar no meu pé, mas o que se há fazer... é a vida.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jair,
    Você é o cara!
    Obrigada pelo carinho
    Beijos

    ResponderExcluir