sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Eis-me


Caricatura produziida por Cícero


Cabelos escuros e magro, velho quase
Ereto apesar da idade, médio na altura
Sisudo e observador, e indistinta figura,
Amante das palavras, fazedor de frases.

O beletrista, que nunca desprezou a crase
Cultor do vernáculo da linguagem pura,
Autodidata, enxerga na escrita, cultura,
E não crê que a necedade, algo bom embase.

Indagativo, tranquilo e bastante cético
As vezes profundo, sempre tão curioso
Pensa que pensa, sabe-se peripatético.

Eis-me desprendido, tímido, bondoso
Comunicador sofrível, falto e sincrético
Entretanto, ouvinte mais que atencioso.

4 comentários:

  1. Caro amante das letras, poeta e amigo Jair, a curiosidade é um dos itens que nos impulsiona a construir nossos versos.
    Um abraço. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, Jair,
    um soneto mavioso, repleto de você.Pensamos que conhecemos um pouco de cada amigo do blog, mas seu soneto nos deu maiores detalhes de você. Será tímido? Bondoso eu sei que és. Tenho porém a certeza, de que és um homem de caráter e honesto. Grande abraço! Ah! Gostei da caricatura.

    ResponderExcluir
  3. Eis-me desprendido, tímido, bondoso
    Comunicador sofrível, falto e sincrético
    Entretanto, ouvinte mais que atencioso.
    E por aí segue.

    Imaginava essas características, menos a tímida. rss Muito bom, Jair e tem uma outra característica que vejo em seus poema, você ri de você mesmo e brinca. E isso é muito bom. A caricatura ficou ótima! Dei boas risadas, caricatura tem essa leveza, essa descontração dos nossos traços que o artista pega muito bem. Tenho um pouco de medo deles...rss
    Abraços!

    ResponderExcluir