quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Hoje Dia do amigo

Existe um dia para se esquecer da dor
Este tal dia, que interior da alma alcança
Para experimentar saudade, onde se for
E relembrar que sempre haverá esperança.

Pois neste dia, invés de um alô, dê uma flor
Convide seu par para rodar uma dança
Alegre-se e viva, desfaça o mau humor
Quanto mais sorriso, mais este dia avança.

Portanto veja o mundo com olhar da graça
E conquiste mais uma amizade lhe digo
Há que ser felicidade que você traça.

Então fique de bem com o mundo e consigo
Alegre e espalhando sorrisos pela praça
Para comemorar hoje: o dia do amigo.

3 comentários:

  1. Perfeito, meu caro amigo poeta Jair, distribuamos sorrisos à boca rasgada e seremos recompensados, pois ao compartilharmos o germe da amizade estaremos colhendo bem-estar e saúde, porque no universo nada se perde, tudo acrescenta.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Poeta Jair, boa noite! Vim para agradecer o maravilhoso soneto em interação ao meu "Sonhos que já não são poesia",está lá, enfeitando, colorindo minha página...muito obrigada, eu amei! Quero também parabenizá-lo por mais um primoroso soneto pelo dia do amigo...tocante e lindo!!! Aproveito também para te falar que há de se ter muito talento para em poucos minutos, após ler meu soneto, criar tão perfeita e magnífica interação...mais uma vez, meus sinceros parabéns, pois poetar maravilhosamente bem, não é para quem quer, mas sim, para quem tem o dom e vc o tem em profusão!!! abraços, ania..

    ResponderExcluir
  3. E eu cheguei na postagem certa: dia do amigo :)
    "Então fique de bem com o mundo e consigo", escreves e eu retribuo.
    Obrigada, amigo, por poder ler a tua arte!
    Bjinho :)

    ResponderExcluir