quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ghostcat


O gato fantasma é bem normal
Ainda que um pouco antissocial
Brinca, corre e salta pela casa
Voa pelos ares mesmo sem asa

Não é invisível, ele transcende
Quando você o vê, mal entende
Não faz cocô nem xixi no tapete
E possui um miado meio falsete

Não perturba esse gato decente
Com humanos mostra paciência
Como Cheshire some de repente

Por isso o gato desafia a ciência
Mas, para espanto de toda gente
Vive livre na minha consciência.

Um comentário:

  1. Amigo Jair, como não fui eu a autora do poema que postei no meu blog, (Poema Balanço) não me senti à vontade para interferir nos comentários dos amigos. Mas vim aqui para lhe dizer que seu poema (Viver) deixado no blog, em forma de comentário, foi o mais lindo que li escrito por você até hoje. Parabéns, emocionou, de muita sensibilidade.
    Muito obrigada, amigo.

    ResponderExcluir