domingo, 26 de julho de 2015

Imprevisões




Casaram-se nesta terra este e aquela.
Ele filho da puta, ela de mesa e panela
Entre eles dois havia apenas disparate
Previa-se no casamento muito combate.

Casados porquanto ele desejava só ela
Como um troféu sem qualquer sequela
Sem que a verdade dessa união retrate
Nessa existência de matizado escarlate.

Contudo, os que viam nela tanta pureza
Daquele viver comedido, calmo e morno
Jamais desconfiaram que ali havia vileza

A virginal traía o maridão pelo entorno
Que da honestidade dela tinha certeza
E jamais percebeu que tornou-se corno.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo poeta Jair, em primeiro lugar, meu agradecimento especial por tua bondade de deixar vários comentários, réplicas-acrósticas-poéticas sobre o genial Quintana, lá no meu modesto espaço além de homenagear a mim, que me considero um simples diletante. Muito obrigado.
    Sobre teu de hoje, corrobora aquilo que digo sempre, tu poetizas sobre qualquer coisa. Tu brincas com as palavras, poeta Jair.
    Um abração. Tenhas um belo domingo.

    ResponderExcluir